amor Dia dos namorados

Você não precisa disso!

10:59:00Helen Marie





Era 2013, uma semana antes dos dias dos namorados.
Todas as meninas do colégio lhe perguntavam: "o que você vai ganhar dia 12?", "você não tem namorado? Como assim?!" 
Só ela sabia o que passava dentro de sua cabeça, 17, uma vida toda pela frente, ela não era mais uma na multidão, seus pensamentos e sonhos eram tão raros...

"Namorar? Eu? Não, obrigada. Eu sonho viajar, eu quero conhecer o mundo, tomar chá em Londres, escalar uma montanha, ver o pôr do sol em Jeri, pegar uma carona no México... Não, namorar agora não. Eu quer ler um, dois, cinco romances, escutar Enrique Iglesias, aprender espanhol, dançar salsa até o outro dia.
Olha, eu não quero namorar, eu quero estudar medicina, cuidar de gente, fazer plantão, sair com meu jaleco na mão depois de 24 h trabalhando sem parar, chegar no meu apê, tomar um banho, deitar e apagar.
Eu não quero não namorar pra curtir, não esse "curtir" que vocês tanto falam, de beber e não lembrar de nada, de cair, de dormir com alguém que eu mal sei o nome. Eu quero não namorar pra rir, pra filmar tudo, pra escrever em um caderno quantas vezes eu pedi carona com minha mochila pra chegar no nordeste.
Eu preciso ser sozinha por enquanto, fazer um coque, colocar meu shorts e minha camiseta e andar por ai, descalça, sem make. Eu não quero ser marionete da "beleza", não com 17, eu não preciso disso.
Eu não quero namorar agora, garotos da minha idade são imaturos, pode não ser pra vocês, mas pra mim é. Eu não me encaixo no padrão "meninas pra namorar" e não é por má reputação, é preguiça de passar batom pra vir pra escola, preguiça de escutar o dia todo sobre o que faz pra ser maromba...
Se for pra namorar:

- alguém que mal leu 2 livros na vida toda,
- que não tem sonhos,
- que não ousa,
- que não deixaria tudo pra correr comigo,
- que vive no conformismo,
- que não sabe o que são sentimentos,
- que não tem sensibilidade,
- que não quer admirar o pôr do sol,
- que não preste atenção no meu sorriso,
- que não vai me dar um abraço quando eu chorar...



se for pra status, pra ganhar presente, pra beijos vazios eu não quero"


E mesmo querendo dizer tudo isso, ela abriu um sorriso e falou:

"Eu não preciso disso. Você não precisa disso" e saiu, sorrindo sem ligar pra opinião de ninguém..




Olááá chuchus, esse texto que vocês acabaram de ler faz parte das nossas crônicas aqui do blog. Se você gostou, siga nossos posts.


Fiquem com o Papai do Céu e até a próxima.



You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Contato