Compras online

15:15:00Helen Marie

Gente, confesso que não consigo pensar em mais nada depois que meus pincéis (ou sei lá como posso chama-los) chegaram da china.
A finalidade deles é fazer as famosas ''bolinhas'' nas unhas (ou poá) que dão um charminho especial pras unhas, mas é lógico que eu e muitas já usaram a criatividade pra fazer tudo e mais um pouco com eles.
Eu pedi os pincéis há um mês atrás como teste pra saber se o site de compras era bom ou não. Eles dão o prazo mínimo de 30 dias, mas venhamos e convenhamos a china não é logo ali, a minha encomenda chegou no prazo de um mês e uns dias picados.
Num post anterior eu disse que tinha um certo pavor de comprar pela internet, mas uma vez ou outra eu arrisco. Minhas duas unicas compras pela internet foram em um bazar da Ana Paula Buzzo (uma colunista da Capricho) um salto lindinho e agora no aplicativo de compras Wish (que tem quase o mesmo sistema do Ali Express) um conjunto de cinco pincéis de tamanhos diferentes pra fazer poá na unha.
Eu não sei vocês mas eu sou extremamente assustada com esse tipo de compra, fico em pânico durante o mês todo até que a compra chegue, se puder encho a caixa do vendedor de emails querendo saber do meu produto. Afinal dinheiro não cai do céu.
A compra do bazar foi super tranquila, pedi, paguei no dia seguinte e uma semana depois o salto estava nas minhas mãos em ótimo estado, quase que novos. Tive toda a atenção possível da Paula que me respondeu todo e qualquer email que eu mandasse (que não foram poucos).
Diferente da compra pelo wish, fiquei super preocupada, todo dia atualizava o rastreamento. Entrei em desespero mesmo quando o wish me informou que não poderia mais rastrear meu pacote por que estava fora do alcance deles, ai pronto, pedi reembolso e fiquei convicta de que nunca mais compraria por aplicativo. Não recebi o reembolso porque paguei por boleto bancário e eu não tinha uma conta corrente onde o site pudesse devolver meu dinheiro, então deixei a deriva. Então uma semana depois de ter desencanado do produto o correio bate a minha porta com os meus amorzinhos.

DICAS DA RAY:

Quando forem fazer compras online galerinha, principalmente em sites de compra coletiva avaliem bem a loja virtual, vejam comentários, avaliações do produto, especificações, e sempre tenham as tabelas de tamanho (roupas, sapatos, joías) caso a compra seja de produto importado.
Procure lojas que tenham de 4 ESTRELAS à 5 ESTRELAS e então você terá mais chances de receber o produto com qualidade. 
Nem sempre é o que parece ser, alguns produtos são vendidos com fotos MERAMENTE ILUSTRATIVAS então provavelmente os produtos físicos não são tão perfeitos quanto os das fotos.
Não seja afobada, alguns produtos pela distância podem demorar mais do que o prazo diz. Alguns demoram até 4 meses pra chegar.
Para testar um site novo de compras ou um aplicativo compre coisas baratas, que não ultrapassem 20 reais (já com o frete incluso).
Opte procurar produtos na loja que  você já fez o teste, é mais confiável e você já vai conhecer a qualidade do produto. 
Nem sempre os preços mais acessíveis são os produtos que valem mais a pena. Produtos chineses nem sempre são tão caros e sempre há um desconto ou uma promoção. 

Detalhes finais: Nunca fiz compras de roupa e tenho um certo medinho, no app as roupas normalmente são XP, P, M, L, XL que correspondem á XP, P, M, G, XG. Exatamente, não existe GG na tabela de tamanho chinês, e como é justo a minha numeração eu fico meio danada e não compro. Mas mesmo que sua numeração seja P ou M tome cuidado, as medidas chinesas podem ser diferentes das nossas (até por que chinesas e brasileiras são um pouquinho diferentes né?!) E eu sou o tipo de pessoa que gosta de vestir, sentir o tecido e então depois comprar, MAS OS PREÇOS CONFESSO SÃO TENTADORES.


You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Contato