dica. featured

Seja você!

09:33:00Helen Marie


Sei que faz um certo tempo que não escrevo textos reflexivos aqui, mas diante de alguns fatos preciso me manifestar...
Vem com a gente!








Eu tenho notado cada vez mais pessoas fingindo serem o que não são. Recentemente meu Instagram foi bombardeado com fotos cheias de #tumblrgirl. Comecei a olhar o facebook, 70% dos amigos (ou mais) postando fotos, selfies, frases que simplesmente não os definem.
Como assim Helen?



Sabe aquela pessoa que você sabe que odeia sertanejo e paga de made in roça? Sabe aquela garota que você sabe que odeia maquiagem e faz uns dias que anda usando batom vermelho? Sabe aquela "amiga" da sua amiga que vive falando horrores dela e posta fotos e mais fotos com a legenda "pra sempre"?

Eu não estou falando aqui de mudança de opinião, as pessoas mudam em todo momento, você pode estar lendo esse post escutando Selena Gomes e depois de segundos preferir Jorge e Mateus. O problema não é mudar, eu mudei. O problema é:

Você realmente mudou porque quis ou para se encaixar?

Tudo bem não gostar de batom vermelho e resolver usar, tudo bem se essa mudança for por você e não porque todas as garotas usam. Tudo bem querer ter um blog, porque você gosta de escrever e não porque todas suas amigas tem um. Tudo bem tirar foto de boné, se você realmente gosta de boné e não porque com boné você seria mais "tumblr".

A cada dia que passa mais pessoas pegam um boné emprestado, parcelam um Iphone em 20 vezes, deixam de comer pra ser magra, alisam o cabelo porque querem se encaixar.
Vejo em pequenas proporções o inverso também. Parece estranho, mas conheço pessoas entrando na ditadura do cacho. Pode isso? A pessoa deixa de fazer o alisamento que tanto gosta porque está na moda e é mais bonito ser cacheada e no fundo ela não quer isso.

Eu por tantas vezes quis engordar, chorei, comi, chorei pra tentar chegar nos 50 kg não porque eu me sentia magra demais e sim pelo que diziam sobre eu ser magra demais.

Entendem o que quero dizer?

A moda agora é não fazer parte dos padrões e infelizmente começou uma nova ditadura, parece que o efeito foi justamente o contrário do esperado.






Se você gosta de natureza, de frases de amor, de frases religiosas, de salto, de tênis, de make, de cabelo liso ou de cachos, mostre isso, mostre o que você gosta, o que você é!!!

"Helen, meu gostos, minha religião,  minha aparência, minha opinião política são totalmente diferentes do que todo mundo gosta". E daí? Mostre sua diferença, você não precisa ser igual à ninguém.
Se você não tem dinheiro para o celular do ano, a calça da moda, o sapato do momento, porque raios você insiste em ter tudo isso?

Se você acha que precisa ser uma Tumblr Girl, linda, perfeita, que respira glitter para ser feliz eu só tenho um conselho: PARE!!!

Eu não digo ir contra tudo e todos, eu digo não abandonar sua essência. Eu, por exemplo, sempre gostei de editar fotos, fazer montagens, colagens e isso virou uma pequena febre, cada dia mais vejo isso em redes sociais de outras pessoas. Recentemente coloquei uma asa de anjo em uma foto minha porque gosto disso, porque pra mim isso é legal e não porque se eu não fizesse isso eu não seria aceita, não teria likes.

Nossa mundo virou isso, uma multidão de pessoas que vão atrás de números de seguidores e esquecem de ser elas mesmas. Pessoas que vivem de aparência, que vivem um falso amor, uma falsa amizade, um falso sentimento com o próximo, um falso amor próprio. Parem de enganar vocês mesmos!!!

Defina quem você é, escreva em uma folha tudo o que te faz feliz, tudo que constrói sua personalidade, toda sua essência e siga essa folha e mais nada.




Enfim, SEJA VOCÊ.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o texto e concordo com você muita gente fingindo o que não é.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei menina arrasou no texto, isso bem ai mesmo que acontece com muitas pessoas, fingem ser o que não são.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir

Seguidores

Contato